Atualmente qualquer mulher, independentemente do seu estado civil e da sua orientação sexual, pode recorrer a tratamentos de procriação medicamente assistida (PMA) em Portugal. Se tomou finalmente a decisão de querer ser mãe, não espere mais tempo. As clínicas IVI realizam tratamentos para ajudar as mulheres solteiras a concretizar o sonho de terem um filho. Marque já a sua consulta!



 

Quem pode recorrer aos tratamentos de fertilidade?

  • Todas as mulheres, independentemente do estado civil e da respetiva orientação sexual;
  • Casais de mulheres, casadas ou que vivam em condições idênticas às dos cônjuges.


Como marcar a primeira consulta?

Pode marcar uma consulta na clínica IVI mais próxima de si: em Lisboa ou em Faro. Na primeira consulta é feita uma avaliação ginecológica e são pedidos os exames e análises complementares do diagnóstico. Em função dos resultados depois será indicado o tratamento mais adequado para cada caso.


Os principais tratamentos de fertilidade

Inseminação Artificial Intrauterina

A Inseminação Artificial é uma das técnicas mais simples para tentar engravidar, dentro das opções que há em procriação medicamente assistida. É especialmente indicado para as mulheres com menos de 35 anos.

Esta técnica consiste na colocação de uma amostra de sémen, preparada previamente no laboratório, onde são selecionados os espermatozoides com maior qualidade e capacidade de fecundação, no interior do útero da mulher. Previamente é feita uma estimulação dos ovários para aumentar as possibilidades de êxito do tratamento, uma vez que de forma natural a mulher só produz um folículo em cada ciclo menstrual.

Fecundação in vitro

A fecundação in vitro (FIV) é um tratamento indicado quando não é possível engravidar através de inseminação artificial.

Para a realização de um ciclo de FIV, inicialmente estimulam-se os ovários para que se produzam mais folículos do que aqueles que seriam produzidos durante um ciclo menstrual natural. Quando os folículos atingem a quantidade e tamanho adequados, programa-se a punção folicular.

A punção folicular consiste na recolha dos óvulos. Uma vez retirados os óvulos estes são inseminados em laboratório com os espermatozoides do dador para dar origem ao embrião que será posteriormente transferido para a o útero materno.



Fecundação in vitro com óvulos doados

A doação de óvulos é indicada quando a mulher deixa de produzir ovócitos viáveis, e isso pode ocorrer por diversas razões: insuficiência ovárica devido à idade, menopausa precoce, tratamento oncológico ou para evitar a transmissão de uma doença genética.

O procedimento é semelhante ao descrito acima, ou seja, o óvulo doado é fecundado com os espermatozoides, também estes doados, em laboratório e originam o embrião que é posteriormente transferido para o útero da mulher.


Quem são os dadores?

No IVI é feita uma seleção rigorosa dos candidatos à doação através de uma avaliação médica e psicológica, de modo a assegurar a máxima segurança no processo.




Para mais informações, visite-nos em : https://ivi.pt

gravidez,maternidade,engravidar,tratamentos de fertilidade,inseminação artificial intrauterina,clínicas IVI,Fecundação in vitro,Fecundação in vitro com óvulos doados,tratamentos de procriação,consulta de fertilidade,IVI,