Bebés com menos de um ano de idade não devem beber sumo, é o que diz o recente estudo publicado pela American Academy of Pediatrics, que defende que estas bebidas são ricas em açúcar, mesmo que seja um açúcar natural, da própria fruta.

Pediatras recomendam sumo só depois dos 12 meses de vida

O sumo faz parte da alimentação de muitas crianças, mas de acordo com o estudo feito pela American Academy of Pediatrics, as crianças não devem beber sumo antes dos 12 meses. Segundo os especialistas, estas bebidas têm uma alta concentração de açúcar, que não é recomendado para crianças com menos de 1 ano de vida.  Após essa idade, as crianças podem consumir sumos, desde que sejam 100% naturais, em dois copos por dia, em geral acompanhando o almoço e o jantar.

Ainda de acordo com o estudo, as crianças tem uma forte tendência para consumir sumo. Aliás, metade do consumo que as crianças fazem de frutas, vem dos sumos.  Como a maioria dos pais vê a bebida como uma opção saudável, a ingestão pode passar dos limites. O aconselhado é reduzir o consumo de sumo de frutas e promover o consumo de frutas inteiras.

Pediatras recomendam sumo só depois dos 12 meses de vida

crianças,bebés,estudo,frutas,American Academy of Pediatrics,sumo,sumo de frutas,bebidas com açúcar,sumos naturais,alimentação da criança,