A proposta do PAN prevê ainda a contratação de 15 nutricionistas para o Ministério da Educação. O objetivo é melhorar a alimentação dos jovens nas escolas portuguesas.

Escolas portuguesas vão ter menu mais saudável e equilibrado

Na votação na especialidade das propostas de alteração ao OE2020, foi aprovada uma iniciativa do PAN sobre o reforço de nutricionistas nas escolas públicas.

"Reconhecendo a importância dos nutricionistas na alimentação das crianças em idade escolar, o Governo desenvolve, em 2020, uma estratégia com o objetivo de melhorar a alimentação nos estabelecimentos de ensino, a qual deverá prever a contratação de 15 nutricionistas para o Ministério da Educação, para operacionalização das medidas desta estratégia", refere a proposta do PAN aprovada.

Foram também aprovadas duas normas de uma outra proposta relacionada com os produtos alimentares disponibilizados nas escolas, nomeadamente nas máquinas de venda automática e nos bufetes, pretendendo promover hábitos alimentares saudáveis.

Escolas portuguesas vão ter menu mais saudável e equilibrado

crianças,alimentação das crianças,alimentação saudável,nutricionistas,OE2020,alimentação nas escolas,escolas portuguesas,