Nos dias quentes, não há nada melhor do que brincar ao ar livre. Levar as crianças até ao parque, à praia, ao jardim. Porém, é essencial que algumas medidas de segurança sejam tomadas em atenção para as brincadeiras ao ar livre. Assim, a Revista Pais&Filhos  publicou uma pequena lista de dicas de segurança da Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).

Por isso, se estas férias de verão vai passear e brincar ao ar livre com o seu filho, conheça as dicas de segurança que não deve ignorar.

Brincadeiras ao Ar Livre

Dicas de Segurança para Brincadeiras ao Ar Livre

Não deixe a criança usar fios/colares ao pescoço ou capacetes de bicicleta quando brincar nas árvores, escorregas ou outros equipamentos altos, pois em caso de queda pode ficar presa pelo pescoço.

Calce à criança sapatos presos aos pés para reduzir quedas de equipamentos de jogo ou nas corridas e outras brincadeiras. 

Coloque protetor solar e um chapéu de abas largas.

Verifique o estado de conservação dos equipamentos de parque infantil e se não existem peças partidas ou soltas, bordos cortantes ou parafusos salientes.

Verifique se os equipamentos mais altos (escorregas, redes, etc.) estão sobre uma boa camada de areia ou outro material que amorteça as quedas. 

Verifique se os equipamentos desportivos, como balizas e tabelas de basket, estão presos e são estáveis.

Brincadeiras ao Ar Livre

Nas brincadeiras sobre rodas – patins, trotinete, bicicleta – a criança deve usar sempre um capacete bem adaptado à sua cabeça e bem colocado.

APSI – Associação para a Promoção da Segurança Infantil

www.facebook.com/apsi.org.pt

www.apsi.org.pt | apsi@apsi.org.pt | 21 884 41 00 

Fonte:

Revista Pais&Filhos

número 292, maio 2015

mãe,cuidados,criança,pais,queda,jardim,crianças,bebés,diversão,férias,Revista Pais&Filhos,parque,Brincadeiras ao ar livre,dicas de segurança,dias quentes,brincar ao ar livre,praia,medidas de segurança,Pais&Filhos,Associação para a Promoção da Segurança Infantil,APSI,não deixe a criança,fios,colares,brincar nas árvores,escorregas,equipamentos altos,presa pelo pescoço,sapatos presos aos pés,reduzir quedas,brincadeiras,protetor solar,chapéu,parque infantil,quedas,equipamentos desportivos,brincadeiras sobre rodas,patins,trotinete,bicicleta,capacete,sol,férias de verão,férias de verão com crianças,